RSS

Frango desfiado

14 mar

E pra inaugurar os posts aqui no blog, vou deixar aqui uma receitinha bem prática e fácil de fazer. É um frango desfiado com batata palha e champignon que fica bem cremosinho graças ao iogurte! (nhaam… e isso é algo que vocês precisam saber sobre mim: adoro comidas cremosas!!)

A receita foi (um pouco) adaptada do blog Rainhas do Lar

Utilizei frango para strogonoff (já cortado em cubinhos) e deixei temperando em limão siciliano + tempero caseiro (cebola, alho, sal e cheiro verde) + orégano. Depois cozinhei o frango com uma folha de louro (seco) na panela e desfiei. Numa panela a parte, coloquei um pouco de manteiga, cebola e alho e fritei. Adicionei tomate picadinho, o frango desfiado e o champignon (cortado em 4) e refoguei até diminuir a umidade. Adicionei 1/3 de copo de iogurte caseiro (isso pode variar, dependendo da quantidade de frango e da cremosidade desejada, então vá colocando aos poucos) e bastante cebolinha. Depois de pronto, bem na hora de servir, misturei batata palha para que não ficasse murcha antes da hora.

Simples assim! Rs! Fica uma delícia pra comer assim, acompanhado de uma saladinha verde, ou como recheio de massas/panquecas/lanches, enfim, uma receita bem versátil.

Bom apetite!

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 14/03/2011 em Caderno de receitas

 

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: